segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tem sempre alguém te olhando...


Uma das máximas da minha mãe...Ela sempre me diz: "Tem sempre alguém te olhando", por isso, cuidado com o gestual, expressões faciais e fofoquinhas, aparentemente inofensivas.

Eu nunca levei isso muito a sério até vivenciar algo nesse feriado passado, estávamos meu namorado e eu esperando vagar um mesa na praça de alimentação de um movimentado shopping na Zona Norte Carioca, depois de muito esperar, eu mais do que depressa joguei minha bolsa em cima de uma mesa que um casal acabara de levantar, aquela era minha, pensei eu espertona.

O namorado então foi buscar nosso lanche enquanto eu aguardava a bóia ansiosamente, e eu como uma eximia observadora, olhava atentamente o movimento das “águias” esperando o surgimento de uma mesa vazia, mas ao direcionar meu olhar para o lado, umas duas mesas depois da minha, vi um casal de senhores, ele com aproximadamente 60 anos ou mais, ela aparentava no máximo 50, ambos bem vestidos, ela com os cabelos escovados, curiosamente pensei: “Brincadeira, né?! Tanta gente querendo sentar e comer e esses dois jogando conversa fora e nem um suco tomaram...”. Aquilo obviamente me incomodou e foi então que, discretamente, passei a prestar um pouco mais de atenção aos dito cujos, ele dizia a ela que desde a primeira vez que a viu a achou “lindíssima”, eu mais do que depressa olhei para a senhora procurando tais atributos, ela então retribuiu com um sorriso tímido e olhar voltado para baixo, pensei: Essa é das minhas...kkkkkk, esse olhar faceiro é pura técnica de sedução...Boa garota!!!
Disse ela então que tinha uma filha de 25 anos, advogada e que se chamava Letícia. O senhor galanteador disse entre dentes que já sabia disso, que já havia pesquisado sobre ela com uma amiga em comum, ela então de leve toca a mão do senhor dá uma risadinha e diz: “E eu pensando que você estava interessado na minha amiga, naquele dia do baile.” Ele mais do que depressa diz: “De maneira alguma, é com você que eu quero estar daqui para frente, se me permitir”... Que bonitinhoooo!!

Meu devaneio fora interrompido pelo meu namorado com nosso lanche chegando a mesa, foi quando contei para ele dizendo: “Sabe aquele casal ali?” ( apontando com a ponta do nariz, tentando ser o máximo discreta).
Ele: “O que tem?”.

Eu: “Estão saindo hoje pela primeira vez, ela tem uma filha chamada Letícia, de 25 anos que faz direito. Eles se conheceram em um baile, ela pensou que ele tinha se interessado pela amiga dela, mas ele disse que era ela que ele queria estar daqui pra frente, não é bonitinho?” Disse eu toda contente e entusiasmada.

Ele: “Eu tenho medo de você, sério, você me assusta de vez em quando” Disse ele rindo, mas com os olhos assustados com minha astucia.

Eu: “Não é isso, é que tem sempre alguém te olhando...” virei para o lado e dei um singelo arrotinho sem que ninguém percebesse, eu acho.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário